Impressões de viagem São João-Bonsucesso

18 - abril - 2008 at 10:23 4 comentários

Lucas Bandeira

18 de abril

Colado na traseira de uma Kombi: “Que Deus lhe dê em triplo tudo aquilo que me desejar”; será algum tipo de leilão da Graça Divina (por causa do multiplicativo)?
Entry filed under: Outras coisas.

Profissão de risco Acontecimentos reais.1

4 Comentários Add your own

  • 1. Cláudia Lamego  |  18 - abril - 2008 às 11:03

    Isso é uma ameaça, uma forma invertida de desejar o mal. Os pedintes na rua fazem isso. Com uma cara feia e ameaçadora, quando a gente diz não, eles respondem: “Que Deus te abençoe”.

  • 2. Miragaya  |  18 - abril - 2008 às 12:18

    Lucas, pior são aqueles adesivos “Foi Deus quem me deu”. Qualquer dia eu vou pedir o carro ao sujeito. Afinal, não somos todos filhos de Deus? Então, tenho participação no carro!

  • 3. Lucas Bandeira  |  18 - abril - 2008 às 13:15

    Mas a questão é o multiplicativo: por que o triplo? Não basta o dobro, como os outros? O meu Deus oferece o quádruplo para quem me desejar o bem, hehe.

  • 4. Olívia Bandeira de Melo  |  18 - abril - 2008 às 20:52

    Lucas, sua questão é o multiplicativo e a minha é o percentual.
    Ontem, paguei um extra pra Sandra, que trabalha aqui em casa, por ter ficado com o Antônio na quarta e na quinta à noite, enquanto eu trabalhava. Dei-lhe um pouco mais do que ela esperava.
    Assim que saí, ainda consegui vê-la olhando pro céu e sussurando “graças, meu Deus”.
    O que me deixou intrigada foi que, na visão dela, não fui eu que resolvi dar mais, mas Deus me iluminou e, agora, ela vai à igreja deixar os dez por cento. Ou serão vinte?

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Enquete

O que já contamos

Contador

  • 123,138 acessos

Mais caroço

Agenda

abril 2008
S T Q Q S S D
    maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

