A esperança venceu o medo por 2×0

21 - janeiro - 2009 at 12:42 4 comentários

Monique Cardoso

Não sei se é necessário promover uma discussão – mais uma, ai que preguiça – sobre o que representa a chegada de Barack Obama ao poder nos Estados Unidos. É impossível para mim não sentir uma euforia como se lá estivesse. Noam Chomsky anda tentando convencer meio mundo de que o novo superman não é um homem de aço. Acho Chomsky meio radical, mas sempre foi muito coerente em seus argumentos (Mais em http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=47859). É claro que não acho que a política externa americana vá mudar de uma hora para outra. A mudança já chegou, mas só daqui a alguns anos e décadas conheceremos todas as conseqüências da chegada de Obama à Casa Branca.

Prefiro postar aqui duas imagens da Inauguration, que mais chamaram minha atenção, a do primeiro baile. Não o presidente e a primeira-dama. Mas o casal Barack e Michele. Será ele um homem comum?

obama-e-michele-2

obama-e-michele

Anúncios

Entry filed under: Política.

Dom Quixote e James Bond Teologismo para a era Obama

4 Comentários Add your own

  • 1. leoc.  |  21 - janeiro - 2009 às 13:10

    a obamania me lembrou muito a euforia com o lula em 2002, só que em escala mundial. os brasileiros já deviam estar escaldados, mas continuam acreditando no negão. essa história de um “representante da minoria” que vem salvar o mundo é velha…

    só de não ser do grupo do bush-rumsfeld-cheney já é um bom avanço.

  • 2. As tristes semelhanças de Obama « O Caroço  |  22 - janeiro - 2009 às 12:37

    […] – Janeiro – 2009 Perdoe a repetição, amigo leitor. Eu sei que a Monique e a Luciana já escreveram sobre a posse do Osama Obama, mas veja só: eu ainda não toquei no […]

  • 3. Gisele Maia  |  23 - janeiro - 2009 às 13:34

    Reassisti recentemente um episódio da primeira temporada de House. O paciente era um senador americano negro e o House perguntava pra quê afinal ele iria concorrer à presidência dos Estados Unidos já que “a Casa Branca não tem esse nome apenas por causa da tinta da fachada”. Até muito pouco tempo atrás era impensável, né?

    Acho que a mudança vale ser comemorada sim, assim como comemoraria tudo de novo se entrasse numa máquina do tempo e visse Lula chegando à presidência outra vez.

  • 4. Cláudia Lamego  |  23 - janeiro - 2009 às 14:06

    A melhor imagem é o Obama batendo bundinha com uma das convidadas da festa. Certamente, algo mudou na Casa Branca, acho que pra melhor. Li recentemente a autobiografia da Billie Holiday e fiquei impressionada (por mais que a gente saiba que existe, às vezes esquece) com o racismo que uma das maiores negras dos Estados Unidos enfrentou. Viva a família Obama!

    Tudo isso lembra o Lula chegando na Granja do Torto e promovendo churrascos e tomando cachaça. Não é à toa que o povão adora. E ele faz pelo povo mais que os tucanos e outros bichos que lá no Planalto estiveram esses anos todos.

    Ih, será que a maternidade está mudando minha sensibilidade em relação ao poder?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Enquete

O que já contamos

Contador

  • 123,538 acessos

Mais caroço

Agenda

janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: