Há 15 anos, o rock perdia um de seus gênios

6 - abril - 2009 at 14:04 10 comentários

Lucas Bandeira

Como ninguém se adiantou, publico este post, mais um da série “Há tantos anos morreu fulano de tal”. Há 15 anos, dia 5 de abril de 1994, morreu Kurt Donald Cobain, vocalista da banda Nirvana e último gênio rebelde do rock. (Depois, houve gênio e rebeldes, mas nenhuma pessoa foi as duas coisas ao mesmo tempo.)

Tive dificuldade em escolher o mais representativo, mas acabei por ficar com a última faixa do Unplugged. Não tem a força de Nevermind, mas acho que vocês vão compreender a escolha.

Entry filed under: Cultura. Tags: , , , , , .

A Vertigem de Osgemeos Japoneses realizam culto ao pênis

10 Comentários Add your own

  • 1. L.C  |  6 - abril - 2009 às 14:18

    Esse ai realmente fez faz falta.
    Lembro de um amigo meu chorando copiosamente em sala de aula quando soube da noticia.
    Confesso que me deu um nó na garganta.
    Boa lembrança.

  • 2. leoc.  |  6 - abril - 2009 às 14:19

    bela escolha. o unplugged é meu álbum preferido deles. e esse trecho, junto com o de “jesus wants me for a sunbeam” e “the man who sold the world” é o de maior intensidade emotiva, em que KC mostra que as músicas que toca fazem realmente parte de si.

    mas discordo de você numa coisa: não acho que tenha havido gênios no rock (à exceção talvez do beck, que ainda assim usa o rock apenas como um dos estilos que toca) depois do KC. ele foi o último, e a morte dele só dá valor ao mito.

  • 3. Lucas Bandeira  |  6 - abril - 2009 às 14:21

    Leoc., mas e o Marcelo Camelo? Ele não é um gênio?

  • 4. leoc.  |  6 - abril - 2009 às 14:25

    ah, é. total. o chorão, do charlie brown jr., é outro.

  • 5. L.C  |  6 - abril - 2009 às 14:39

    O ultimo genio musical na linha ”quase” rock foi Chico Science.
    Eu não saberia dizer o genero musical dele, faler em mangue beat é muito vazio.

  • 6. KID  |  6 - abril - 2009 às 15:19

    Acho uma injustiça da parte de vocês, e o ex-lasciva lula e atual gigolô londrino Felipe Schuery ? além de ter vendido mais de 10 bilhões de discos ainda presenteou as futuras gerações com pérolas como o melô do parafuso.

  • 7. Lucas Carvalho  |  6 - abril - 2009 às 15:21

    Kibe, realmente, havia me esquecido desse grande marginal.

  • 8. JH  |  6 - abril - 2009 às 15:46

    Grande lembrança, Lucas.
    Essa banda/esse cara foi referência para minha história pessoal.
    Sobre gênios ou não, isso é o de menos (embora eu ache que o melhor de todos foi o inconfundível JH… Jimi Hendrix, é claro!).

  • 9. marcelomagoo  |  6 - abril - 2009 às 16:11

    Gênio ? por quê?

  • 10. Ruiva  |  6 - abril - 2009 às 16:22

    Eu, meu guru Operito e Mickey Rourke temos uma opinião diversa sobre o “gênio da falta de dicção”:

    Há 15 anos atrás nascia o Emo

    Mas, pelo menos, não dava pra entender metade do que ele estava choramingando…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

O que já contamos

Contador

  • 132.334 acessos

Mais caroço

Agenda

abril 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930